Bia Moreira

Um Pouco de Bia

bia_menina_siteSaudade é uma coisa que dói e mesmo tendo passado tantos apertões pela vida eu voltaria e viveria tudo outra vez!Este era e é o pátio bagunçado da oficina de meu pai que era também o nosso playground, meu e de meus três irmãos. José Lúcio (in memoriam) Irineu e Vanda. Nasci na cidade de Ibiporã no dia 13/04/1959 de Rosalina de Farias Moreira e José Rezende Moreira. Fui cuidada pela minha querida e saudosa Vó Inês que perdi aos sete anos. Depois meu pai se casou com minha madrasta, pobrezinha que sem saber o que estava fazendo nos maltratava muito, mas hoje sei que não era ela e agradeço a rigidez com que nos acabou de criar. Cresci espiando por uma janela, olharzinho distante, buscando respostas que ninguém dava às crianças. Subia numa árvore enorme no quintal para ficar mais perto de Deus já que, para mim, ele ouviria melhor minhas curiosidades de criança. Sem mesmo saber eu já tinha muita intimidade com o Pai desde criança. Me casei muito cedo, aos vinte anos e com 24 eu já era mãe de quatro filhos. Hoje sou casada pela segunda vez, com Daniel Grosse Rezende, mãe de cinco filhos, sendo Rossellito, Rozzalline, Rúbia e Rhuanitto do 1º e Rhuaninha da segunda união. Não tenho curso superior, mas tenho curso com o SUPERIOR o qual me gradua a cada dia. Nunca participei de exposições, nem salões de arte, mesmo porque não tenho tais ambições. Sou muito condecorada com meu trabalho pelos meus inúmeros leitores, os quais os chamo de alunos. Sou empresária no ramo editorial, já que nenhuma editora se bia_violao_sitemostrou interessada em lançar meu trabalho. Sou determinada, eu diria até ilimitada. Só não executo um projeto se Deus não aprová-lo. Faço tudo na direção dele. Não sou materialista, pois não estou preocupada com tesouros na terra. Não me preocupo nunca com o que dizem a meu respeito e sim com o que Deus pensa de mim! Gosto muito de música, principalmente Gospel. Tenho sonho de tocar piano. Violão eu arranho e tem gente que gosta. Sou um pouco nostálgica, coisa que a maioria dos artistas deixa transparecer. Sou cristã evangélica, mas procuro não rotular minha denominação religiosa, mesmo porque tenho receio das religiões. Jesus é bom, mas religião atrapalha um pouco a vida das pessoas. Temos que ter mesmo é o conhecimento da palavra de Deus, afinal é ela quem nos liberta e não a religião. Jesus disse “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” Meu hobby é pintar e crochetar, coisa que não tenho muito tempo, pois pintura e crochê fazem parte de meu trabalho. Penso que sou uma pessoa tolerante até por demais. Tenho defeitos como qualquer ser humano, mas sou suscetível ao aprender. Procuro limpar minha mente de todas as mágoas que vão surgindo no nosso dia a dia. Agradeço muito mais do que peço. Perdôo com facilidade, mas também sei desprezar tudo o que não me convém. Acho que é isso que posso dizer de mim.

O que é saudade
“Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.”


jose_bras_siteA fonte do que sou!

“Meu José”

Tenho saudades de você naquele tempo gostoso de criança, quando ao ir à escola te pedia, acanhada, uma nota de cinqüentão daquelas azuladas. Carinhosamente você tirava do bolso, com as mãos sujas do trabalho e perguntava num sorriso demorado, o que é que eu ia fazer com aquele dinheirão. Que pena a gente crescer tão depressa. O belo da vida é poder viver histórias para contar aos filhos. É ter o que recordar; mesmo que isso nos traga dor unida de alegria, Éramos seis, hoje somos quatro. Certos momentos difíceis de sua vida justificam o teu hoje assim meio desorganizado. Quero que saiba que eu gosto de ser filha do carpinteiro mais famoso da cidade, aquele que trabalhou mais para servir seu semelhante do que a si próprio. Inconscientemente, você usou para nos educar uma ciência meio estranha chamada por mim de psicotrapa, uma união de psicologia, trabalho e tapa. Deu certo e se não fosse tua rigidez e “exploração de menor no trabalho”, não seria minha a responsabilidade de ensinar todo um país.
Se os pais de hoje se espelhassem nos seus para educar seus filhos, talvez esses adolescentes não fossem tão indecisos e aborrecentes. Hoje, te vejo com esses poucos cabelos brancos, já quase careca, dentes falhados, camisa abotoada de maneira errada, a mesma simplicidade de sempre dominando seu serrote, suas máquinas e o seu nervosismo. Continuo te admirando. Você é parte da minha história, sorriso sempre pronto, uma mistura normal de sabedoria e de erros, como todo ser humano. Não creio em reencarnação, mas se fosse para nascer de novo, escolheria você novamente para ser meu pai.
Que Deus te Abençoe muito, meu José.
Com carinho,
sua artista predileta



Minha rosa Rosalina

rosalina_siteDas rosas que vi,
guardei o encanto.
Das rosas que pintei,
encantei.
Das rosas que doei,
guardei a satisfação.
E da rosa que nasci,
louvo a ti.
A rosa de que vos falo,
hoje borda o infinito fazendo um paetê com seu imenso brilho.
Me disseram quando criança, que ela havia sido transformada em estrela.

Essa rosa era Rosalina, sempre minha mãe.

Com carinho
Maria Beatriz (Bia Moreira)

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta